quarta-feira, 8 de maio de 2013

Benefícios da pipoca

Várias meninas estão me perguntando o porque da pipoca na dieta depois que postei uma foto no instagram (@alessandralele_), primeiramente é claro que esta dieta foi elaborada pra mim respeitando minha individualidade biológica, meus horários e intensidade do treino.


Vamos entender um pouco...
Quando o milho de transforma em pipoca, uma substância chama a atenção dos experts em saúde: o amido resistente, esse carboidrato passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo e assim não provoca altas repentinas nos níveis de glicose, além disso, de acordo com uma pesquisa realizada por cientistas dos Estados Unidos, os salgados feitos à base de grãos (como a pipoca) e alguns cereais matinais contêm uma grande quantidade de substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Essas substâncias, de acordo com especialistas reduzem o risco de doença cardíaca, câncer e outras doenças.
Depois de ler sobre tantos benefícios vcs vão pensar obaaaaaaaa quando for ao cinema comerei pipoca sem culpa!!!
Vamos com calma...a pipoca maravilhosa que vende nos cinemas é repleta de gordura e de sódio, ou seja, ela passa a ser um alimento altamente calórico e gorduroso, esta só pode ser consumida se você estiver fazendo sua refeição do lixo (lixãooooo). 
A pipoca super nutritiva que estamos falando e que está sendo ingerida por diversos atletas de alto rendimento é a Pipoca Zero, sem sódio, sem manteiga (claro), sem tempero, somente o milho estourado.
Eu faço a pipoca Yoki Zero de microondas mesmo, mas ela pode ser feita em pipoqueira elétrica, eu não tenho mas deve ser ótima e super prática por não ter que acrescentar nada no seu preparo.


Antes de incluir a pipoca na sua alimentação consulte seu nutricionista para que este adapte o alimento as suas necessidades nutricionais!
Bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário