domingo, 21 de julho de 2013

Torta de Limão FAKE

Olá meninas,
Depois do casamento no civil nem consegui passar aqui pra dar um Oi mas agora já está entrando no eixo de novo!

Minha irmã Heloisa que eu contei aqui pra vcs esta super dedicada com a dieta e o novo estilo de vida, se sente melhor mais bem disposta e suas roupas "cresceram" e agora ficam larguinhas kkkk fico muito feliz em poder incentivar todas as pessoas mas principalmente minha família que agora todo mundo é Fit!

Então, falei dessa irmã porque ela veio na minha casa nova almoçar no sábado com a Analu minha afilhada aí eu e o maridão preparamos salmão grelhado ao molho de alcaparras e uma sobremesa super especial que eu nunca tinha feito e me arrisquei...torta de limão que minha sister adora!!!

Como elas chegaram mais cedo minha irmã me ajudou a fazer tudinho e no final deu tudo certo ficou maravilhosa!!!

Conforme prometido pelo Instagram (@alessandralele_) aí vai a receitinha...ela é uma pouco mais complexa e precisa ter em casa a fôrma removível e um processador ou liqüidificador muito bom...vamos lá!


Para a casquinha:
Amêndoas trituradas (ou farinha de amêndoa)
1 xícara de aveia
1/2 xícara de mel (que vai dar a "liga")
Mistura tudo e forra o tabuleiro fazendo a casquinha da massa)
Leva ao forno pré aquecido por 10 minutinhos retira e reserva!


Recheio:
Suco de 2 limões
Adoçante a gosto (coloquei 3 colheres)
Iogurte grego zero (pode ser o desnatado mesmo)
2 colheres de cottage
1 gelatina sem sabor
Mistura tudo e acrescenta a gelatina para ficar mais durinho...coloque por cima da massa!

Suspiro (cobertura)
4 claras de ovo
Adoçante a gosto
E bastante "braço" pra bater kkkk quem não tem batedeira como eu dá pra fazer a mão mas tem que bater muito eu e minha irmã revezamos e deu certinho!!!
Coloque o suspiro por cima do creme de limão e leve novamente ao forno uns 10 minutinhos até o suspiro dourar!!!


Retire do forno espere esfriar e leve para a geladeira por 3 horas...
Pronto!!! É só servir!!!
Ps: coloquei raspas de limão por cima pra dar um charme rsrs


Maravilhosaaaaa!!!
Façam pra família toda...ninguém vai acreditar que é healthy e pode comer sem culpa!!!

Ps: estou amando minha cozinha nova...o maridão que fica feliz e sarado com minhas receitas...me deu até um caderno e eu amooooo demais cozinhar e testar receitas novas...vou postando aqui! Bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário